spot_img
spot_img

Suriname ocupa o 29º lugar no ranking de liberdade de imprensa no mundo

Atualizado há

A República do Suriname está entre os países com mais liberdade de imprensa no mundo.

Liberdade de imprensa, Jornal, Liberdade de expresão, Jornalismo, Noticia, 2O Suriname este ano passou a ocupar o 29º lugar no ranking de liberdade de imprensa da organização Repórteres Sem Fronteiras. De acordo com a organização, o Suriname no ano passado estava em 31º lugar e em 2015 avançou dois pontos passando a ocupar a posição de 29º lugar. Esta informação foi relatada pela Ong “Repórteres Sem Fronteiras”  em seu site sobre no dia 03 de maio.

As classificações para a liberdade de imprensa são elaboradas no mundo com base em uma série de critérios, que são testados em 180 países e segundo a pesquisa produzida pela ”ONG Repórteres Sem Fronteiras”, o Brasil ocupa a 99ª posição no ranking da liberdade de imprensa, 12 posições acima do resultado de 2014. O índice leva em conta características como pluralidade de meios de comunicação, independência da mídia, transparência governamental, legislação e abusos contra jornalistas.

- Publicidade -

A Mongolia foi o país que mais posições avançou em relação a 2014, pulando do 88º para o 54º lugar enquanto que, a Venezuela caiu 21 posições, a pior queda nas Américas e ocupa agora o 137º lugar no ranking.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: