spot_img
spot_img

Suriname lança projeto de construção do porto em Nickerie

Suriname desenvolverá seu petróleo e gás, levando em consideração os padrões internacionais e que o setor será usado para melhorar o desenvolvimento socioeconômico do povo do país da CARICOM.

Atualizado há

- Publicidade -

O governo do Suriname deu luz verde para a construção do Porto de Nickerie, um novo porto de águas profundas com o presidente Chan Santokhi dizendo que “este projeto deve ser visto no contexto do desenvolvimento sub-regional mais amplo e conecta o Suriname com a Guiana, Brasil e região”.

Santokhi, falando no lançamento do projeto que deve ser concluído até 2025, disse que o porto é uma iniciativa do governo em colaboração com a Port Management Suriname , a Phoenix Development Company e o Porto de Rotterdam. O custo do projeto não foi divulgado.

O governo disse que a localização estratégica do porto no centro da bacia do Suriname-Guiana permitirá que serviços eficientes aproveitem ao máximo as descobertas de petróleo e gás ao norte de Nickerie. Além disso, o Porto de Nickerie também fornecerá acesso ao mercado da Comunidade do Caribe (CARICOM) e do Norte do Brasil.

- Publicidade -

O presidente Santokhi disse na cerimônia que o Suriname desenvolverá seu petróleo e gás, levando em consideração os padrões internacionais e que o setor será usado para melhorar o desenvolvimento socioeconômico do povo do país da CARICOM. Ele disse que as receitas do setor também vão para o fundo de poupança e estabilização, destinado à próxima geração.

As autoridades disseram que o novo porto faz parte de um plano maior para criar um centro econômico em Nickerie, na costa noroeste do país. Eles disseram que o foco é fornecer tecnologias avançadas dentro da infraestrutura, com a proteção da natureza em mente, para um porto verde e sustentável onde também serão criados manguezais. Uma zona tampão com espaço para ecoturismo será criada entre o porto e a área protegida.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: