spot_img
spot_img

Suriname estima vacinar 75% da população até final do ano; país recebe mais 200 mil doses em 24 horas

Até agora, mais de 35 mil pessoas foram totalmente imunizadas em todo o país, menos de 7% da população

Atualizado há

O Suriname estima vacinar contra a Covid-19 75% da população até o final do ano. Foi o que disse o presidente Chan Santokhi durante uma entrevista. Ainda segundo o chefe de estado, o país negocia para obter o imunizante da Pfizer e da Johnson & Johnson.

No dia anterior à declaração, o presidente acompanhou a vacinação de quase 800 pessoas no centro do VHP. Até agora, mais de 35 mil pessoas foram totalmente imunizadas em todo o país, menos de 7% da população. “Ainda está muito baixo”, observou o presidente.

“Como governo, queremos ter 75% de vacinação até o final deste ano. Então podemos fazer uma política. Se você não quer acreditar no poder das vacinas e políticas, olhe para esses jogos de futebol. Mais tarde, quando a Holanda jogar, olhe para o estádio. Você vai ver um estádio cheio”, ponderou.

- Publicidade -

“E se você olhar para o Brasil vai ver um estádio vazio. Por quê? Na Europa, eles são vacinados. Aqui na América do Sul ainda não estamos vacinados. Essa é a diferença. O Suriname não deve ser deixado para trás com a política”, concluiu o presidente Santokhi.

O ministro da Saúde, Amar Ramadhin, também garante que haverá vacinas suficientes no próximo período. “100 mil vacinas Astrazeneca da Holanda chegaram no domingo. Hoje chegam 100 mil doses de Sinopharm da China. O país também receberá 3 mil vacinas Johnson & Johnson da América.

“Ainda vamos receber outras 60 mil da AstraZeneca da Holanda”, completou o titular da pasta da saúde. Santokhi informou que a Guiana Francesa já se comprometeu a entrar com a Pfizer. “Esse é o cenário da imunização em nosso país”, completou o presidente.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App