28 C
Distrikt Paramaribo
sábado, 25 janeiro, 2025

Suriname está entre os 86 países com superlotação nas prisões

Veja também

De acordo com a lista do Institute for Criminal Policy Research (ICPR), o Suriname ocupa a posição de número 175 na lista de 226 países pesquisados.

A lista com as informações sobre as condições e a população prisional foi divulgada esta semana pela Carta Prisional Mundial (WPB), que se baseia em números oficiais para 2014.

Segundo as informações contidas no relatório da WPB, oficialmente, o país tem 1.330 vagas para condenados nas três prisões em Nickerie, Paramaribo e Wanica e quando se trata da população prisional, o Suriname ocupa a posição de número 175 na lista de 226 países e territórios. O WPB é publicado a partir de 2000 pelo Institute for Criminal Policy Research (ICPR) e a Birkbeck University of London.

Vários relatórios nos últimos anos mostraram que, ao contrário da ocupação nas prisões, a situação está afetando as celas de delegacias onde em alguns casos, existe uma superlotação. Isto acontece em parte devido ao atraso dos casos criminais tratados pelo poder judiciário, o que significa que os suspeitos permanecem em custódia por mais tempo.

Entre os países que têm menos pessoas na prisão estão o México (97,9), o Ruanda (95,6), a Jamaica (88,8), Hong Kong (77,3), Trinidad e Tobago (75 , 1), Dominica (73), Barbados (70,7), Holanda (68,1), Aruba (68,4) e Japão (66,8). Nauru (um estado insular e república na Micronésia no Pacífico é o país onde apenas 14% da capacidade prisional é utilizada e foi classificada como o número 205. Além disso, San Marino (204) tem 25% e Andorra (203) com uma taxa de ocupação de 28,3 por cento.

O Haiti, segundo a WPB é o pior da lista quanto a questão de superlotação prisional. Com uma taxa de ocupação de 454 por cento, este país está em primeiro lugar no ranking mundial de prisões superlotadas. Isso é quase cinco vezes mais pessoas do que o número de vagas disponíveis na prisão do Haiti e mais de 72% das pessoas que estão presas não estão em prisão preventiva.

A sobrepopulação resulta em desnutrição e proporciona o aparecimento de doenças nas prisões. Enquanto isso, os Estados Unidos da América, também estão gradualmente lidando com a superlotação nas prisões. Com um excesso de capacidade de 103,9 por cento, este país está no 111º lugar da lista do Carta Prisional Mundial (WPB).

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App