spot_img
spot_img

Suriname e Cuba querem ampliar cooperação na área de saúde

Atualizado há

Suriname e Cuba estudam oportunidades para a ampliação de cooperação na área de saúde.

A convite do ministro da saúde cubano, Roberto Morales Ojeda, o ministro da saúde do Suriname, Patrick Pengel, viajou no dia 17 de julho para uma visita de trabalho a Cuba.

Durante a visita, o ministro foi acompanhado pela Sra Miriam Naarendorp, coordenadora do departamento farmacêutico do Ministério da Saúde e o Sr. Wilfred Balraadjsing, representante da Companhia de Medicamentos do Suriname (BGVS). A delegação liderada pelo ministro Pengel participou de uma reunião de trabalho com o Ministro da Saúde cubano e visitou vários institutos que fazem parte da história de sucesso de Cuba no que diz respeito aos cuidados de saúde.

- Publicidade -

A delegação foi informada em detalhes sobre a estrutura do sistema de saúde em Cuba, particularmente no que diz respeito à prestação de serviços primários, secundários e terciários de saúde. Além disso, foram trocadas informações sobre as formas de ampliar a colaboração na área de saúde para combater as doenças transmissíveis e não transmissíveis.

O ministro Patrick, durante a visita também ficou interessado na estratégia cubana com relação à administração dos custos para assegurar cuidados de saúde de qualidade para toda a população e de acordo com o ministro Patrick, o governo do Suriname tem um interesse especial nesta área, a fim de garantir a prestação de serviços de saúde, com base numa utilização racional dos recursos disponíveis e cuidados de saúde de qualidade.

Embora Cuba e Suriname já tenham uma longa cooperação no domínio dos cuidados de saúde, ambos os ministros concordaram que ainda há um amplo espaço para a expansão da cooperação entre os dois países.
Cuba é um dos países do mundo, onde, nomeadamente, a ameaça de diabetes foi reduzida substancialmente e ao mesmo tempo, as taxas de mortalidade infantil estão entre as mais baixas do mundo.

Foto: Volksgezondheid Min VG

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App