Suriname apoia o apelo dos países membros da Caricom para definir estrategias de combate às alterações climáticas discutidas na França.
Em Paris, a conferência do clima COP21 começou com a participação dos principais países do mundo para formular estratégias de combate às alterações climáticas.
O Suriname participa como parte do CARICOM, onde Kenny Anthony, o primeiro-ministro de Santa Lúcia, foi nomeado como porta-voz da organização. “Nós não somos a causa da mudança climática, mas estamos entre as vítimas mais pobres”, disse o representante dos países membros do CARICOM, no dia da abertura da COP 21 em Paris.
Anthony informou à comunidade mundial que os países que fazem parte do Caricom tem sido severamente afetados nos últimos anos por danos causados por tempestades tropicais, furacões e secas e estes efeitos, de acordo com Anthony, são apenas o começo do que ainda está por vir.
O representante da Caricom em Paris fez um apelo a todas as partes no âmbito da Organização das Nações Unidas para que os lideres mundiais cheguem a um consenso no que diz respeito às medidas para reduzir a temperatura em mais de 1,5 graus Celsius.
Deixe seu comentário abaixo.