spot_img
spot_img

Suriname apoia candidatura da Índia a assento no Conselho de Segurança

Chandrikapersad Santokhi, presidente do Suriname, caracteriza a Índia como um país que obteve sucesso, no ponto de vista do desenvolvimento econômico

Atualizado há

 

O presidente Chandrikapersad Santokhi reconheceu, durante discurso na na Cúpula de Investidores Globais em Indore, Madhya Pradesh, nesta quarta-feira (11), que a presidência indiana do G20 é uma oportunidade a não perder, que também abre caminho para o mercado financeiro global. 

“Portanto, o Suriname apoia a Índia em sua candidatura a um assento não permanente no Conselho de Segurança da ONU”, disse o presidente Santokhi, acrescentando que o papel da Índia no mundo está se tornando cada vez mais importante e reconhecido. Ele está convencido de que o país asiático e o primeiro-ministro Narendra Modi, como presidente do G20, conduzirão o mundo a um sistema internacional mais justo e correto, tanto do ponto de vista político quanto econômico.

- Publicidade -

Referindo-se aos desenvolvimentos econômicos na Índia, o Presidente Santokhi fala de uma história de sucesso que deve ser incluída no futuro promissor de desenvolvimento e crescimento sustentável. Segundo o presidente, o desenvolvimento sustentável não pode ser alcançado sem uma parceria sólida entre os setores público e privado e sem investimentos direcionados em infraestrutura social e física.

“Portanto, não estou surpreso que a Índia esteja presidindo o G20, tendo substituído outra economia emergente, a Indonésia.” O chefe de Estado acrescenta que o tema escolhido pela Índia: “Um mundo, uma família e um futuro” também diz o suficiente sobre a visão de desenvolvimento do país.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App