spot_img
spot_img

Surgold assina acordo de cooperação com comunidade Pamaccaanse no Suriname

Atualizado há

O acordo assinado se refere ao direito de exploração de ouro em terras pertencentes a comunidade.

Em troca, a Mineradora Surgold, filial da multinacional Newmont, deve dar oportunidades de desenvolvimento para as áreas utilizadas para mineração de ouro e trabalho para os membros da comunidade Pamacaanse.

A Surgold/Newmont e a comunidade Pamaccaanse, assinaram no sábado, 11 de junho, um acordo de cooperação. Adriaan van Kersen, diretor da Surgold, disse que estava satisfeito com o bom relacionamento que vem sendo desenvolvido com a comunidade local.

- Publicidade -

A assinatura ocorreu na presença de ministros Regillio Dodson, dos Recursos Naturais e Edgar Dikan, do Desenvolvimento Regional. A Surgold vai operar em uma nova grande mina de ouro na região de Merian e o ministro Dodson e seu colega Dikan concordaram com muitos outros oradores que este é um momento histórico por envolver oportunidades de desenvolvimento das áreas onde o ouro será extraído, informaram fontes do Ministério dos recursos Naturais.

O ministro Dikan disse aos moradores da comunidade que as conversações com a multinacional americana nunca foram vistas como uma ameaça, mas como oportunidades para o desenvolvimento da área. O diretor da Surgold disse que estava orgulhoso do relacionamento com a comunidade de Pamacca e acrescentou que a Surgold já assinou uma carta de intenções com a comunidade em 2013.

“A partir de agora será feito um novo acordo para um futuro sustentável com a garantia de saúde, previdência, educação e a preservação dos valores culturais da comunidade”, afirmou Adriaan van Kersen, diretor da Surgold.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App