spot_img
spot_img

Suralco realizará manutenção da turbina hidrelétrica de Brokopondo, no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Uma equipe de 67 homens trabalhando em dois turnos de 12 horas 5 dias por semana realiza este trabalho.

bomba suralco, Brokopondo, Barragem de brokopondo, Suriname, ParamariboEstes são os programas de manutenção regulares, cada um com duração de duas semanas.Cada máquina deve passar por uma grande revisão dentro de um período que ocorre de 13 a 14 anos. Isto, em termos técnicos é chamado de “grande reforma” informou a Suralco por meio de um comunicado de imprensa, na sexta-feira, 29 de maio.

As máquinas estão sujeitas a desgaste e a experiência tem mostrado que estas revisões devem ser realizadas a cada 13 ou 14 anos. A Usina Hidrelétrica de Brokopondo em Alobaka tem seis geradores de turbina. Estas unidades de Hydro produzem energia elétrica, que é fornecida principalmente para a rede eléctrica do Suriname e distribuída pela operadora NV Energy Company Suriname, EBS.  Nesta revisão serão substituídas partes cruciais da máquina e será repetida em 2028.  Durante a operação, vários especialistas da Suralco e fabricantes de máquinas estarão envolvidos.

- Publicidade -

Em uma revisão como esta, inspeções completas são feitas na turbina e no gerador da máquina que é completamente desmontada. As peças são substituídas e também são feitas modificações na máquina para a melhoria das operações de funcionamento da turbina. Tudo isso é feito para garantir a segurança, confiabilidade e continuidade da máquina para o futuro e, certamente, até à próxima revisão. Esta revisão garantirá que a unidade Hidro No. 4 esteja em bom funcionamento pelos próximos 13 anos sem qualquer problema, produzindo 30 MW ou mais de energia elétrica.

Os preparativos para a revisão já começaram há alguns anos atrás. As peças que precisam ser substituídas foram identificadas e solicitadas aos seus respectivos fabricantes. Uma vez que as peças usadas nestas revisões precisam ser  fabricadas,  os pedidos são feitos com  bastante antecedência aos fabricantes.Estima-se que a manutenção desta turbina tenha um custo de manutenção aproximado da ordem de 3 milhões dólares e já foram compradas peças que custam cerca de US $ 2 milhões.

Até agora, tudo está ocorrendo de forma segura e com êxito graças a uma boa preparação. Todo o trabalho de logística e detalhes técnicos são feitos em consulta com a equipe da Suralco Powerhouse. A revisão da unidade Hydro No. 4 está programada para terminar em agosto de 2015. Isto significa que a máquina ficará mais de 12 semanas, sem produzir energia elétrica.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: