spot_img
spot_img

Superprodução, ‘Transformers: A Era da Extinção’ promove espetáculo visual em 3D

Atualizado há

- Publicidade -

No quarto capítulo da franquia robótica, que estreia nessa quinta-feira, 17 de julho, Mark Wahlberg substitui Shia LaBeouf.

Considerada uma das mais bem sucedidas sagas da última década, a série ‘Transformers’, inspirada na popular linha de brinquedos da Hasbro, ganhou um novo filme, que chega aos cinemas brasileiros nessa quinta-feira, 17 de julho. Com Mark Wahlberg substituindo Shia LaBeouf como protagonista, ‘Transformers: A Era da Extinção’ , rodado em 3D, se passa anos após os eventos ocorridos em ‘O Lado Oculto da Lua’ (2011) e marca o início de uma nova trilogia da saga que trata da luta entre os humanos e seres alienígenas. Com roteiro assinado por Ehren Kruger e direção de Michael Bay, que pode estar abandonando a série, o quarto capítulo da franquia gira em torno do mecânico inventor Cade Yeager, um pai viúvo do Texas, EUA, que está prestes a perder a sua casa, onde vive apenas com a filha, Tessa (Nicola Peltz), por conta de dívidas financeiras.

Desesperado para encontrar uma forma de salvar sua família do buraco econômico do qual ele não consegue escapar, Cade acredita ter encontrado sua grande oportunidade quando descobre que o caminhão que achou um tempo atrás em um cinema abandonado pode ser, na verdade, Optimus Prime, o líder dos Autobots e que ficou escondido durante muito tempo já que a CIA procurava seu paradeiro para destruí-lo. Isso porque, hoje em dia, a agência de inteligência norte-americana não enxerga com bons olhos a aliança de outrora com os Autobots e então a CIA comanda uma série de robôs mercenários que recebem a missão de capturar o Prime.

- Publicidade -

Cade, em seguida, precisa refletir sobre qual seria a melhor estratégia a ser utilizada já que ele está de posse do Optimus Prime e, sendo assim, passa também a ser caçado, junto com a própria filha e o namorado dela, Shane (Jack Reynor), pelas autoridades norte-americanas. A partir desse ponto, ‘Transformers: A Era da Extinção’ se torna um sufocante, no bom sentido, e eletrizante filme, desfilando na tela as mais impressionantes e bem realizadas sequências de ação já realizadas pela franquia. Como na cena em que Cade, Tessa e Shane, em Hong Kong, precisam atravessar, nas alturas, a saída de uma nave espacial por meio de uma ‘ponte’ improvisada que os levaria até um outro extremo, onde o trio supostamente estaria seguro.

Com orçamento calculado em US$ 210 milhões, o quarto capítulo da saga ‘Transformers’ compensa a história cheia de pontas soltas com um espetáculo visual incrível e cenas poderosíssimas de destruição, que ajudam o espectador a não se cansar apesar dos 165 minutos de projeção do longa. No final de semana de estreia de ‘Transformers: A Era da Extinção’ nos EUA, o filme arrecadou mais de US$ 100 milhões no mercado, se tornando a maior abertura de 2014 até o momento. Alguém duvida que o novo ‘Transformers’ vai fazer o mesmo sucesso arrebatador no Brasil? O bom senso diria que não.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: MSN

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: