spot_img
spot_img

Strip-tease é nova isca de vírus no Facebook, alerta empresa

Atualizado há

- Publicidade -

Os usuários do Facebook estão sendo alertados para um novo malware que atrai vítimas com uma mulher fazendo strip-tease na webcam. O novo esquema teria origem albanesa e pode fazer com que o usuário baixe um vírus que rouba todos os dados pessoais. Segundo o The Guardian, o alerta foi dado pela empresa de segurança online, Bitdefender.

Inicialmente a imagem parece ser similar com o Youtube, mas ao clicar no link ele pede para baixar um aplicativo malicioso que se passa como atualização do programa Adobe Flash. Os hackers ainda utilizam um URL encurtado no site bit.ly para mascarar o endereço real do site com o vírus que já tem um nome, Trojan.Agent.BDYV. A Bitdefender afirma que já alertou o Facebook sobre o malware. Uma vez instalado, o vírus usa os navegadores Chrome e Firefox para marcar amigos e evitar que postagens com o vírus sejam apagadas de suas timelines.

Este não é o primeiro vírus encontrado no Facebook, a Bitdefender achou em maio de 2013 o Dorkbot, que podia conversar com usuários via chat e espionar as pessoas na rede social. E em janeiro deste ano, outra empresa de segurança da informática a Symantec encontrou vídeos sobre morte de celebridades que levavam a outros vírus.

- Publicidade -

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Terra

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: