spot_img
spot_img

Staatsolie terá participação na produção de ouro da mineradora Newmont

Atualizado há

A refinaria de óleo do Estado detém 25 por cento das ações e tem um total de cerca de 230 milhões de dólares investidos na operação em Merian.

 

“Eu me sinto como um pai que vê a graduação do último filho”, disse encantado Rudolf Elias, diretor da Staatsolie. Ele fez esta declaração referindo-se a produção de ouro comercial na Newmont Suriname que começou a operar oficialmente no dia 1 de outubro.

- Publicidade -

O montante de 230 milhões de dólares inclui as despesas de exploração de quase 28.000 quilos de ouro adicionais que estão previstos para produção dentro da concessão. Elias disse ainda que se sente aliviado ao ver que o investimento pesado na Staatsolie dos últimos cinco anos, foi concluído. “Agora a Staatsolie e o país podem finalmente ganhar dinheiro com investimentos em ouro”, disse Elias.

A empresa de petróleo do país tem em cinco anos de funcionamento e mais de um bilhão de dólares investidos na expansão da refinaria em Tout Lui Faut, além da operação de ouro no sudeste do Suriname. A Newmont Suriname tem 1.100 empregados, dos quais 20 por cento vêm da comunidade local Paramaccan que coopera com cerca de duzentos empreiteiros.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App