A demanda local por gasolina sem chumbo não poderá ser atendida pela refinaria estatal Staatsolie.
“Nosso objetivo é vender combustível produzido exclusivamente no Suriname através dos postos GoW2”, afirmou o diretor geral da Staatsolie.
Segundo Elias, a Staatsolie produz atualmente entre 1.000 e 1.200 barris de gasolina por dia e o diretor destacou que a demanda local para a gasolina sem chumbo não poderá ser coberta pela Staatsolie. “Mesmo quando a refinaria operava em sua capacidade total nós conseguíamos atender apenas 40 por cento do consumo local de gasolina. Isso ocorre porque a demanda dobrou no Suriname ao longo dos últimos cinco anos para cerca de 4.500 barris por dia”, disse o diretor chefe da Staatsolie nesta sexta-feira, 12 de fevereiro.
A necessidade do Suriname é de cerca de 4.000 barris de diesel por dia e a produção da Staatsolie está atualmente entre 5.000 e 6.000 barris por dia sendo que o excedente é exportado. Os primeiros carregamentos para exportação com diesel prêmio já saíram da refinaria Staatsolie para Trinidad e Tobago e comerciantes estrangeiros. “Além de Trinidad e Tobago, também temos a oportunidade de vender o nosso diesel para Guiana Francesa, mas isso só vai acontecer quando a refinaria estiver funcionando em cem por cento “, concluiu Elias.
No momento está havendo uma escassez de gasolina sem chumbo nos postos GoW2 porque a refinaria parou devido a uma falha de energia, mas a Staatsolie espera normalizar o abastecimento de gasolina Premium sem chumbo a partir desta semana.
Deixe seu comentário abaixo.