spot_img
spot_img

Sociedade de São Vicente de Paula inaugura sua primeira unidade em Paramaribo

Atualizado há

- Publicidade -

A Sociedade São Vicente de Paula está em festa na América do Sul.

No último dia 5 de abril, domingo de Páscoa, foi fundada a primeira unidade vicentina em Paramaribo, capital do Suriname. A Conferência aconteceu na paróquia Santa Rosa de Lima.

Com o Suriname, a (SSVP) passa a estar em 150 países. O grupo conta com 13 voluntários e vem realizando reuniões preparatórias desde o início do ano. A presidente da Conferência é a jovem Kerry Lochan e a nova Conferência funcionará nas dependências da Paróquia Santa Rosa (padre Romanus). O Conselho Geral Internacional se fez representar por meio dos confrades Renato Lima (Vice-presidente Territorial), Júlio César Marques de Lima (Coordenador da Zona 1) e o confrade Alfons Tenvelde, representante o Conselho Nacional da Holanda. Além da fundação da Conferência, os representantes do Conselho Geral ministraram um Minicurso de Formação para os integrantes da Conferência Santa Rosa de Lima. Constou ainda da programação: visita aos padres redentoristas brasileiros, contatos com potenciais futuros membros da (SSVP), almoço de confraternização com os vicentinos e celebrações da Semana Santa.

- Publicidade -

Para que o estabelecimento da (SSVP) no Suriname fosse possível, muito trabalho prévio foi realizado. O Delegado Territorial de Projetos Especiais, Sebastião Ribeiro, esteve em missão duas vezes em Paramaribo, com apoio de outros vicentinos, para organizar a criação da Conferência.

Mais informações sobre a (SSVP) : cgi.america3.vpti@gmail.com.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: