spot_img
spot_img

Sim, no Japão também tem buracos nas ruas — e dos grandes

Atualizado há

Autoridades de Fukuoka, quinta maior cidade do Japão (1,4 milhão de habitantes), acreditam que o afundamento foi provocado pelas águas subterrâneas

Uma grande cratera de mais de 800 metros quadrados surgida na região central da cidade japonesa de Fukuoka (sudoeste do país) provocou nesta terça-feira interrupções no trânsito e no fornecimento de energia, além de ter forçado a evacuação da zona. Apesar da dimensão da cratera (cerca de 15 metros de profundidade), as autoridades não reportaram nenhum ferido, embora teme-se que o buraco possa seguir aumentando e afete edifícios e estruturas contíguas.

As autoridades de Fukuoka, quinta maior cidade do Japão (1,4 milhão de habitantes), acreditam que o afundamento foi provocado pelas águas subterrâneas que fluem nos túneis próximos às obras para a ampliação de uma linha de metrô, informou a agência Kyodo. O pavimento começou a afundar em um cruzamento entre duas grandes avenidas diante da estação ferroviária de Hakata, a maior da cidade, em torno das 5h15 local (18h15, da segunda-feira em Brasília).

O buraco foi aumentando progressivamente até abranger a totalidade da intersecção e as calçadas (uma extensão de 30 metros de comprimento por 27 de largura) e obrigou a polícia a evacuar os edifícios e as zonas em torno do enorme buraco, que começou a encher de água procedente de canalizações subterrâneas.

Ao se tratar de uma das principais artérias da cidade, o fato provocou além disso grandes interrupções no trânsito, deixou até a 800 casas sem luz e afetou os sistemas informáticos de várias entidades bancárias. As trabalhos de ampliação da linha, a Nanakuma, também estiveram relacionados com outra cratera de menor tamanho que surgiu no mesmo distrito em outubro de 2014.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App