spot_img
spot_img

Serviço Meteorológico adverte para temperaturas elevadas durante o verão no Suriname

Atualizado há

O Serviço Meteorológico do Suriname adverte que as temperaturas serão mais elevados do que o normal durante este período.

De acordo com o Serviço Metateológico do Suriname, haverá menos vento com baixa precipitação.

O aquecimento global é visto como a principal causa. “As temperaturas médias e máximas que registramos da última vez foram de 30 a 33 graus, mas a possibilidade de que a temperatura será mais elevado na estação seca, é real”, disse Sukarni Sallons Mitro, chefe interina do Instituto de Meteorologia.

- Publicidade -

A estação seca geralmente se manifesta entre meados de agosto e final de novembro. A temperatura média no Suriname é 27,2 graus e a temperatura mais alta já registrada foi de 37 graus. Sukarni Sallons não exclui o fato de que este registro possa ser alcançado novamente durante a próxima estação seca. Ela aconselha as pessoas a beber muita água durante o dia e também a se proteger contra os raios ultravioletas do sol. A meteorologista aconselha a evitar a exposição a luz solar no horário entre meio-dia e as três horas da tarde.

Ulrich Coats, porta-voz do Corpo de Bombeiros do Suriname, também espera meses mais quentes durante a estação seca. “Nos últimos três anos, a temperatura média durante a estação se mostrou maior do que nos anos anteriores. O calor extremo e a estação seca é uma das causas de muitos incêndios em áreas verdes onde o corpo de bombeiros costuma atender várias ocorrências durante este período.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App