spot_img
spot_img

Serviço de Meteorologia do Suriname alerta para tempestades nos próximos dias

Atualizado há

De acordo com o sistema nacional de meteorologia do Suriname, a população deve se preparar para a chegada de fortes tempestades durante esta semana.

A previsão é a de que a chuva chegará acompanhada de fortes rajadas de vento semelhante ao que aconteceu no domingo passado em Paramaribo, informou o Departamento Meteorológico do Suriname nesta terça-feira, 17 de maio.

Os especialistas preveem para a próxima quinta-feira uma poderosa “onda de vento” que chegará ao Suriname acompanhada de uma forte tempestade.  “O público deve estar em alerta”, disse a metereologista, Soekarni Sallons, do Centro Nacional de Metereologia.

- Publicidade -

“Há uma alta probabilidade de que esta previsão se concretize, mas também há uma pequena chance de que isso não aconteça” , disse Sallons referindo-se ao fato de que os ventos podem mudar de direção.

Jerry Slijngaard NCCR
Jerry Slijngaard NCCR

Jerry Slijngard, coordenador do Serviço Nacional de Monitoramento a Desastres (NCCR) se expressou em termos semelhantes. “Muitas vezes não se pode determinar exatamente quais as áreas que serão atingidas por tempestades severas, por isso todos devem estar em alerta.”  Slijngard disse ainda que não há motivo para pânico, uma vez que o NCCR, a polícia, os bombeiros, médicos e hospitais estarão em alerta máximo e prontos para agir em casos de resgate, atendimentos de emergência e alagamentos.

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, os próximos três dias, serão de chuvas com trovoadas à tarde e à noite.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App