spot_img
spot_img

Serviço de Controle Econômico realiza verificações em Saramacca e Coronie

Auditoria foi realizada na quinta-feira (26).

Atualizado há

- Publicidade -

O Serviço de Controle Econômico (ECD) do Ministério da Economia, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (EZ) realizou atividades de controle em Saramacca e Coronie. constatou-se que os lojistas não conseguem apresentar as notas fiscais de compra, pois indicam que o importador/distribuidor não as forneceu a eles. A auditoria foi realizada na quinta-feira (26).

É legalmente estipulado que uma fatura de compra adequada deve ser demonstrável para todos os produtos que são adquiridos. Esta nota fiscal deve ser apresentada quando o ECD realizar a inspeção da loja. Só assim os responsáveis ​​pela ECD poderão verificar se o preço de venda cobrado pelo varejista está dentro da margem de lucro estabelecida. Vale ressaltar que a nota de compra deve sempre conter o nome da empresa, o nome do vendedor, o produto, a quantidade, o preço e o telefone de contato do importador/distribuidor. 

Verificou-se também que as balanças utilizadas não funcionam adequadamente. Estas são balanças muito antigas com mais de 3 anos, de modo que o peso correto não pode ser exibido. Estes instrumentos de pesagem devem ser substituídos. Além disso, nem todos os produtos foram fornecidos com um preço. Uma indicação clara do preço é exigida por lei. 

- Publicidade -

Nenhum problema foi detectado no distrito de Coronie.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: