spot_img
spot_img

Será que o novo Homem-Aranha nos cinemas está nas mãos da Marvel?

Atualizado há

Em 2004, depois de bater um longo papo com Sam Raimi sobre Homem-Aranha 2, ele perguntou: “Mas, Roberto, se você não estivesse falando comigo, qual você diria que é seu herói favorito?”. Não teve hesitação de minha parte quando disparei, sem um pingo de cinismo: “Homem-Aranha, oras”. É o meu favorito, é com quem eu mais me identificava ao começar a ler quadrinhos aos 5 anos, é o que mais me fascina até hoje, mesmo com histórias incríveis (o casamento com Mary Jane, a Última Caçada de Kraven, seu corpo tomado pela mente do Dr. Octopus, tornando-se o Homem-Aranha Superior) e terríveis (a Saga do Clone, Gwen Stacy sendo mãe dos filhos de Norman Osborne, o pacto com Mefisto) compondo uma saga que se estendo por cinco décadas.

Por isso, é fácil para mim dizer que eu nunca vi o Homem-Aranha no cinema.

Sério. Nunquinha. Ok, Homem-Aranha 2, de Sam Raimi, que é o único total e verdadeiro “filme de fã” do herói, foi o que mais se aproximou de mostrar o loser, o sujeito que, certa vez disse que choveria esterco em sua cabeça mesmo que no resto do mundo só despencasse rosas do céu. O cara que aprendeu a duras penas que “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”, e que se tornar um super-herói só deixou sua vida pior. Os outros quatro filmes são uma aventura romântica adolescente, concentrando o conflito de Peter Parker (Tobey Maguire e Andrew Garfield) na busca pelo amor de Mary Jane (Kirsten Dunst) ou Gwen Stacy (Emma Stone). Não estou dizendo que são filmes ruins (e não são, mas haters gonna hate). Só não são exatamente filmes do Homem-Aranha que me acompanhou na infância, adolescência e na decrepitude.

- Publicidade -

Agora tudo pode mudar. O Latino Review especula, segundo suas fontes, que a Marvel vai finalmente abocanhar o Homem-Aranha do cinema (hoje de propriedade da Sony) e colocá-lo em seu Universo Cinematográfico. A data: maio de 2018, quando estrear Vingadores: A Guerra do Infinito – Parte 1. Em uma cronologia de acontecimentos plausível, porém fantasiosa, o colunista traça toda a sequência pós-Era de Ultron, deixando os heróis no cinema separados, destruídos, desacreditados e mortos, uma narrativa que engloba Capitão América: Guerra Civil, Thor: Ragnarok, Pantera Negra, Dr. Estranho e todo o resto no listão do estúdio. Nessa lógica, o Homem-Aranha teria perdido o timing de ser inserido no roteiro de Guerra Civil, mas estaria apto a ganhar seu espaço ao lado de novos Vingadores.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: UOL

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: