spot_img
spot_img

Secretário geral da ”UNASUR” visitou o Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Em visita recente ao Suriname, o secretário geral da “Unasur”, Ernesto Samper, foi recebido pelo presidente Desi Bouterse na sede do governo em Paramaribo.

Entre os assuntos abordados pelo secretario da ”Unasur” com o chefe de estado, está o compromisso assumido pela União de Nações Sul-Americanas (UNASUR) em enviar uma missão eleitoral, no dia 25 de maio de 2015, para as eleições gerais no Suriname. Este grupo de trabalho técnico vai apoiar o processo eleitoral, uma vez que um dos objetivos da organização é o de preservar a democracia na região.

Um outro assunto prioritário nas áreas de trabalho, é a infra-estrutura, de modo que a sua visita a este país membro da ”Unasur”, o Secretário-Geral, o ex-presidente Ernesto Samper, afirmou o seu compromisso de promover um dos sete grandes projetos nesta área, como é a construção de uma estrada ligando a Guiana, Suriname, Venezuela e Brasil. “A infra-estrutura foi projetada para promover a integração como o principal objetivo da Região”.

- Publicidade -

Além disso, Samper aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio do governo do Suriname, para promover a convergência e eliminar duplicações existentes nos diferentes processos regionais e juntos trabalharem sobre temas importantes, tais como: a participação cidadã dos jovens e da inclusão social, com foco na promoção da solidariedade entre os países e classes.

Depois de cumprir sua agenda no Suriname, como parte de sua primeira turnê de 2015, o Secretário-Geral se reunirá com o presidente da Guiana, Donald Ramotar, e, em seguida, viaja para La Paz, na Bolívia, onde vai participar na posse do presidente, Evo Morales, que assume constitucionalmente seu terceiro mandato.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: