Durante uma conferência de imprensa realizada ontem, o novo embaixador da Índia no Suriname, disse que quer trabalhar para uma boa e produtiva cooperação com o Suriname, seu povo e o governo.
Devido à ligação histórica e cultural que o Suriname tem com a Índia, Kumar quer continuar a cooperação entre os dois países.
O embaixador indiano afirmou que vai trabalhar principalmente na promoção de laços culturais com o Suriname e além disso, também irá abordar a assistência técnica, saúde, educação e comércio bilateral entre os dois países.
Tudo é possível, como disse Kumar. Serão incentivados os programas de bolsas, onde os alunos surinameses terão a oportunidade de estudar na Índia e o Centro Cultural indiana (ICC), que é gerido pela Embaixada, vai trabalhar para fornecer formação em dança, canto, em suma tudo relacionado à cultura indiana.
O embaixador disse ainda que não só os hindus terão a oportunidade de participar, mas todos que quiserem serão bem vindos.
Kumar, que está no Suriname há três anos, já havia atuado como conselheiro em Zanzibar e já atuou como diplomata em Johannesburgo, Hamburgo, Colombo, Países Baixos e na Tanzânia. Em todos estes países, eles também começaram um centro cultural.
Satyendar Kumar apresentou suas credenciais na segunda-feira ao presidente Desi Bouterse.
Deixe seu comentário abaixo.