Segundo avaliações feitas após as eleições de 2015 no Suriname, o partido VHP, de Chandrikapersad Santokhi, cresceu 25% nestas eleições em comparação com os outros partidos dentro do V7 que sofreram perdas.
O VHP alcançou um crescimento de 25% durante estas eleições. A avaliação seguirá o processo para as eleições e os resultados eleitorais nacionais. As cooperações no âmbito V7 serão avaliadas individualmente e coletivamente pelas partes.

O presidente do VHP, Chandrikapersad Santokhi,  disse nesta sexta-feira,29 de maio, que a carta de felicitações para o vencedor NDP está  em fase de projeto. Santokhi está à espera dos resultados oficiais finais a nível da Assembleia Nacional e do conselho local.
O presidente do VHP alega que as partes do V7 como um todo podem fazer uma boa oposição, mas aguarda a avaliação.

Publicidade

O  VHP convocou um serviço de ação de graças para agradecer aos muitos colaboradores por seus esforços e  Santokhi disse que está muito satisfeito com os resultados obtidos pelo seu partido. Em Nickerie, Wanica e Saramacca, o NDP foi derrotado. Em Commewijne, os assentos ficaram distribuídos entre os dois lados. O presidente do VHP também disse que seu partido venceu apesar da mídia estatal do NDP e todos os recursos usados na propaganda. “As pessoas receberam documentos de terras, fertilizantes, pacotes, carros e outras coisas foram oferecidas, a fim de garantir votos para o NDP. O VHP ganhou a confiança dos eleitores. A confiança não está à venda. O partido no poder recebeu menos de 45% dos votos. A confiança não está à venda “, disse Santokhi.

NO portal de noticias LPM NEWS estão as principais noticias sobre a politica no Suriname.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar