A comitiva do gabinete presidencial do Suriname, comandada por Chan Santokhi, já está na Holanda onde cumpre agenda positiva com ministros do parlamento europeu e empresários. Nesta segunda-feira, dia 6, o chefe de estado esteve com representantes do partido, em Amsterdam.
Santokhi ainda tem compromisso com Mark Rutte, primeiro ministro holandês, e tenta mobilizar agricultores para atuação em solo surinamês. “Acreditamos que a Holanda pode desempenhar um papel na recuperação da nossa economia”, adiantou Santokhi.
Ainda em entrevista à imprensa europeia, o presidente adiantou que a Holanda tem poder junto ao FMI e ao Banco Mundial. “Os Países Baixos podem obter dinheiro de instituições já que eles têm economia forte. Queremos ter essa conversa mais estreita”, completou.
Sobre o aspecto pandêmico, o presidente adiantou que, “além disso, agora que estamos caminhando lentamente em direção ao fim da pandemia, vejo oportunidades para investidores holandeses. Veja o setor avícola e pecuário como potenciais”, concluiu.