spot_img
spot_img

Santokhi avalia plano de crise sobre como lidar com a Covid-19 no Suriname

Projeto foi desenvolvido pelos hospitais e tem como objetivo ampliar a capacidade assistencial

Atualizado há

- Publicidade -

O plano de crise sobre como lidar com a Covid-19, que foi elaborado para os próximos três meses, será apresentado nesta quinta-feira, dia 14, ao presidente Chan Santokhi. O projeto foi desenvolvido pelos hospitais e tem como objetivo ampliar a capacidade assistencial e fortalecer a equipe de especialistas.

Além disso, o plano visa garantir que o atendimento da Covid-19 em hospitais seja garantido aos pacientes. “A importância de definir o plano de crise foi sublinhada por várias partes interessadas do setor da saúde numa reunião com o chefe de Estado na segunda-feira”, disse o CDS.

De acordo com o médico microbiologista e epidemiologista holandês, Marc Sprenger, que está ajudando o governo do Suriname na pandemia de Covid-19, atualmente há um grande número de pacientes que não podem ser internados porque há poucos leitos hospitalares.

- Publicidade -

O plano deve garantir que um número suficiente de pacientes com Covid possam ser tratados e não enviados para casa para ficarem em isolamento, relata o Serviço de Comunicações do Suriname, em material enviado à imprensa nas últimas horas.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: