Em Porto Seguro, foram contabilizados 243 atendimentos.
Desde a última sexta-feira (6), o posto de testagem rápida para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais, em funcionamento no Carnaval de Salvador, já realizou 868 atendimentos nos postos de Ondina (427) e Barra (441). Deste total, 79 foram reagentes para sífilis, 14 para HIV e dois para hepatite. Os dois postos instalados funcionam na avenida Centenário e na avenida Adhemar de Barros, sempre a partir das 15 horas. Além dos testes, estão sendo distribuídos preservativos masculinos e femininos e material informativo sobre DST/Aids.
Já em Porto Seguro, foram contabilizados 243 atendimentos desde a noite do sábado (6) até às 9h de segunda-feira (8) e teve resultado reagente para HIV (2) e Sífilis (5).
Atendimentos do Carnaval
Nas unidades da rede estadual de saúde foram registradas, de quinta-feira até 18 horas de segunda-feira (8), 105 ocorrências, sendo 57 no HGE (Hospital Geral do Estado), 12 no Hospital Menandro de Faria, 11 no Hospital Geral Ernesto Simões Filho, seis no Hospital Geral Roberto Santos e do Subúrbio, cinco Eládio Lasserré e oito ocorrências nas Unidades de Emergência: Cajazeiras, Curuzu e Pirajá. As maiores incidências foram decorrentes de agressão física (57), seguida de arma branca (15) e queda (14).
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: R7