spot_img
spot_img

Saiba de onde saiu e para onde iria o barco encontrado com corpos no Pará

Essa revelação foi feita pelo superintendente da Polícia Federal no Pará, José Roberto Peres.

Atualizado há

BELÉM – A descoberta de um barco à deriva no último sábado (13) na região do Salgado, no Pará, deixou as autoridades intrigadas. Agora, a Polícia Federal revela uma hipótese preocupante: o barco encontrado estava possivelmente a caminho das Ilhas Canárias, um arquipélago espanhol localizado na costa noroeste da África. Essa revelação foi feita pelo superintendente da Polícia Federal no Pará, José Roberto Peres.

Segundo Peres, a conclusão foi baseada em uma série de investigações e análises detalhadas. Ele explicou que a Polícia Federal buscou informações sobre casos semelhantes de naufrágios, observando que em 2021 foram localizados sete barcos parecidos na América: seis na região do Caribe e um na Costa do Ceará, Brasil. Destes, três corpos foram encontrados na época.

“Identificamos que esse barco veio da Mauritânia. Com base nessas informações, buscamos elementos na Mauritânia. Há um tráfego intenso de migrantes africanos em direção às Ilhas Canárias. No mês passado, houve o resgate de um barco muito semelhante nas Ilhas Canárias, com 64 pessoas e 4 corpos”, detalha o superintendente.

- Publicidade -

A presença de um número tão elevado de pessoas resgatadas nas Ilhas Canárias, em comparação com o número de corpos encontrados no barco no Pará, leva as autoridades a deduzirem que a embarcação localizada no Brasil poderia transportar ainda mais indivíduos do que os corpos já encontrados

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App