spot_img
spot_img

Rozemblad : “Setor suíno do Suriname está indo muito bem”

Atualizado há

- Publicidade -

Segundo Edmund Rozenblad, vice diretor de pecuária do Ministério de Agricultura, Pecuária e Pescas (ministerie van Landbouw, Veeteelt en Visserij LVV) o setor de produção de carne suína no Suriname é o único sector que é auto-suficiente e têm oferta para atender à demanda local.

O Suriname não precisa importar carne suína e de acordo com o Bureau Geral de Estatística ( Algemeen Bureau voor de Statistiek ABS) são criados anualmente mais de 31 mil porcos no país. Em 2013, foram mais de 28.000 suínos, 3.000 porcas e 312 javalis criados. Em 2012, houve uma pequena diferença, e em 2011 a (ABS) registrou o maior número de suínos reprodutores, ou seja, cerca de 34.000. Em 2014 ainda não existem dados disponíveis.Edmund Rozenblad

Rozenblad disse que este setor está mais desenvolvido, especialmente a indústria avícola está muito atrás do sector suíno. “O setor avícola tem que fazer um grande trabalho de recuperação para não importar mais. Já a carne suína, devemos colocar ao alcance dos consumidores. É preciso abrir mais empresas. Quanto as empresas que já existem, elas devem ser mais eficientes. ”

- Publicidade -

“Nós ainda temos que fazer muita coisa. Não é só o produtor, mas também o Ministério e as organizações dos agricultores devem mostrar uma diferença”. O vice diretor da pecuária sugere que as organizações devem procurar oportunidades para aumentar a produção. Rozanblad têm certeza que os produtores podem fazer mais e melhor. “Vai ser mais fácil para o governo ajudar quando necessário.”

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: