spot_img
spot_img

Robinho é fotografado na Penitenciária de Tremembé enquanto aguarda desfecho judicial

A Corte Especial do STJ recebeu o pedido e, na noite de quarta-feira (20), decidiu pela condenação de Robinho em regime fechado

Atualizado há

- Publicidade -

SÃO PAULO – O ex-jogador de futebol Robinho, envolvido em um caso de estupro coletivo ocorrido em 2013 na Itália, encontra-se atualmente cumprindo pena na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. O G1 teve acesso a uma fotografia que registra Robinho no estabelecimento prisional, onde permanece detido enquanto aguarda desdobramentos judiciais.

A prisão de Robinho ocorreu em sua residência na cidade de Santos, litoral paulista, na última quinta-feira (21), após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele deveria cumprir a sentença em regime fechado no Brasil, conforme decisão da Justiça italiana em 2022.

A defesa do ex-jogador, representada pelo advogado José Eduardo Alckmin, manifestou confiança na reversão da situação, aguardando uma possível soltura de Robinho. Alckmin afirmou ao G1 que acredita na possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) conceder uma liminar para que Robinho aguarde o julgamento em liberdade.

- Publicidade -

Robinho passou os últimos dois anos em liberdade no Brasil, levando uma vida normal, conforme relatos, envolvendo atividades como praia, futebol e churrascos. A Justiça italiana inicialmente buscou que ele cumprisse a pena em solo europeu, porém, diante da impossibilidade de extradição de cidadãos brasileiros pelo país, o governo italiano solicitou a homologação do pedido de prisão no Brasil.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: