spot_img
spot_img

Reunião delibera sobre a produção eficiente de ouro no Suriname

Evento contou com representantes da Rosebel e do governo.

Atualizado há

- Publicidade -

Na última sexta-feira, dia 30, representantes da IamGold / Rosebel Gold Mines (Rosebel), o Ministro dos Recursos Naturais, a autoridade tradicional e outros membros de Nieuw Koffiekamp, confirmaram que vão continuar trabalhando para o desenvolvimento sustentável da comunidade da aldeia.

As partes também se comprometeram, de forma segura e eficiente, na condução da produção de ouro. “A Comunidade de Nieuw Koffiekamp se distancia das atividades ilegais de mineração de ouro na concessão Rosebel”, afirmou um representante do governo durante a reunião.

A situação das atividades ilegais de mineração de ouro na concessão Rosebel, em particular na mina de Royal Hill, também foi discutida. “Infelizmente, ainda acontece todos os dias que os garimpeiros de ouro, os ‘Oekemmangs’, entram no poço Royal Hill de Rosebel sem permissão em busca de minério contendo ouro”, completou.

- Publicidade -

As ações dos ‘Oekemmangs’ representam um perigo para a segurança dos funcionários da Rosebel e seus prestadores de serviços. Na presença do Ministro de Recursos Naturais, David Abiamofo, os representantes do Nieuw Koffiekamp firmaram o compromisso de distanciamento das atividades.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: