spot_img
spot_img

Reunião de monitoramento avalia 15 projetos do acordo bilateral entre Brasil e Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Outras iniciativas devem ser implantadas em Paramaribo, afirma embaixador Laudemar Aguiar.

Os 15 projetos que fazem parte do acordo bilateral entre o Brasil e o Suriname estiveram em pauta nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, na capital Paramaribo, durante a reunião de monitoramento e avaliação da cooperação técnica entre os dois países. Autoridades surinamesas e brasileiras estiveram no evento, incluindo a coordenadora geral da América Latina, Caribe e Europa da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Maria Augusta Montalvão Ferraz.

“O programa atualmente inclui 15 projetos em diferentes fases. Por exemplo, oito deles estão na fase de implantação, quatro na fase de assinatura e três foram concluídos recentemente”, detalhou Maria Augusta. As parcerias estão em várias áreas, como a iniciativa de nutrição escolar, como destaca o embaixador do Brasil no Suriname, Laudemar Aguiar. “A cooperação bilateral entre o Brasil e o Suriname é baseada em benefício mútuo, confiança e amizade”, enfatiza.

- Publicidade -

Ainda segundo ele, o trabalho de avaliação será um ponto de partida para a implantação de outros projetos. “Esse grupo de trabalho que delegou a ABC é essencial porque o Suriname é um dos países com os quais o Brasil tem mais projetos e acordos de cooperação. Além disso, o Suriname está comprometido com os acordos e cooperativas que celebrou. O Brasil não implantaria projetos se o Suriname não fosse sério e não quisesse trabalhar duro”, afirma o embaixador.

Foto: Reprodução / Laudemar

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: