O restaurante cujo nome ainda não foi divulgado pela polícia foi fechado pelas péssimas condições de higiene e manipulação irregular de alimentos em Paramaribo.

A informação está sendo divulgada na página no Facebook da prefeitura de Paramaribo-Nordeste, pela Secretária de Meio Ambiente e Saúde.

Publicidade

De acordo com relatório da secretária de saúde, o restaurante foi imediatamente interditado na quinta-feira (22) depois que os agentes de saúde encontraram sérias irregularidades que impediram o restaurante de continuar com as portas abertas por oferecer risco a saúde pública. No local, a equipe de fiscalização da prefeitura de Paramaribo-Nordeste encontrou entre outras irregularidades, alimentos deixados no chão em recipientes com total falta de higiene (Fotos) e até um rato morto na caixa de fusíveis da sala onde ficam armazenados os alimentos não perecíveis. Ainda de acordo com a equipe de saúde que visitou o local, foram encontrados alimentos com prazo de validade vencidos e manipulação inadequada na preparação dos pratos.

A equipe de reportagem do jornal LPM NEWS, foi as ruas na manhã desta segunda-feira (26) e descobriu que se trata do restaurante chinês “Wekom Restaurante” localizado na David Simonstraat, em Paramaribo-Norte. Brasileiros que frequentavam o restaurante relataram nas redes sociais que viram ratos correndo no salão do restaurante em um dia em que o local estava cheio de clientes.

“O restaurante vai permanecer fechado até segunda ordem e se o proprietário não fizer as reformas necessárias exigidas pela secretária de saúde, a licença de funcionamento será cassada”, informou a prefeitura em sua página BIC Paramaribo Noord-oost.

Fotos: BIC Paramaribo Noord-Oost

Deixe seu comentário abaixo. 

Comentar

Comentar