BELÉM – Após a demissão do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, a diretoria do Clube do Remo estava em busca de um novo comandante. Vários nomes foram cogitados, mas a espera terminou nesta quinta-feira (23), com a confirmação de Rodrigo Santana como o novo técnico do Leão Azul para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C 2024.
Rodrigo Santana, paulista de 41 anos, tem uma trajetória diversificada no futebol. Já passou por clubes como Juventus, Avaí, Coritiba, Confiança e Atlético-MG, onde se destacou em 2019. Sua experiência internacional inclui trabalhos na Bolívia e na Indonésia. Seu último trabalho foi no Athletic-MG, onde comandou a equipe na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro no início da temporada 2023, obtendo cinco vitórias em nove jogos.
O novo treinador chega acompanhado dos auxiliares Neto Pajolla e Flávio Garcia. Rodrigo Santana se reunirá com a delegação do Remo em Recife, onde acompanhará o treino desta sexta-feira e a partida contra o Náutico, no sábado (25).
A expectativa agora é saber se Santana conseguirá revitalizar a equipe, que está em situação delicada na Série C, e se tornar o salvador da pátria para a apaixonada torcida azulina.