spot_img
spot_img

Redução da poluição por mercúrio no interior do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Represando partes do riacho perto de Balingsoela, barreiras foram colocadas pelos garimpeiros e a  Comissão de Planejamento do Setor de Ouro (OGS)  para evitar uma maior poluição por mercúrio no riacho e no reservatório.

De acordo com o presidente da OGS, Gerold Dompig, os efeitos ambientais, apesar das barreiras de contenção serem uma solução temporária, serão sentidos imediatamente.

“O povo de Balingsoela estava bastante irritado e tinham colocado barricadas  nas estradas, mas, felizmente, resolvemos isto  juntos. Estou feliz com isso, e eu acho que isso é realmente uma história de sucesso. ” afirmou Gerold Dompig.

- Publicidade -

Os garimpeiros que procuravam esse metal precioso perto das barragens auxiliares do reservatório foram removidos pelo (OGS) para trabalhar temporariamente até que haja uma solução estrutural.

Eles têm uma área de trabalho localizada um pouco mais ao norte na área de concessão da  empresa de ouro IAMGOLD. “Eles tinham que realmente sair de lá, porque se as barragens auxiliares quebrassem, a água vazaria e isso é uma situação que ninguém quer. ”

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: