spot_img
spot_img

Queda no preço dos combustíveis tem efeito positivo sobre a economia do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

A queda no preço dos combustíveis a nível internacional e, consequentemente, a queda dos preços nos postos de gasolina, deverá ter um impacto positivo na economia.

Por causa da queda dos preços internacionais do petróleo, os consumidores vão pagar 30% menos nos postos de gasolina. O Ministério do Comércio e Indústria determina o preço para cada carga de combustível que entra no país.

Segundo Sirodjenie Jankie, presidente da Associação dos Posto de Gasolina do Suriname (Surinaamse Servicestation Exploitanten Bond SSEB), esta tendência terá um impacto positivo na economia. Os consumidores podem agora, de fato comprar mais combustível por um preço mais barato ou comprar a mesma quantidade que antes, só que enchendo mais o tanque.

- Publicidade -

“Se o comportamento de dirigir não mudar, isto pode trazer um efeito considerável sobre a economia. Gostaria de aconselhar as pessoas a ter cuidado para que não dirijam a toa só porque o preço do combustível é mais barato. A redução também teve um efeito positivo em setores onde a produção é em grande parte dependente do combustível; a produção pode ser ajustada ou mantida estável por um longo período “, disse Jankie.

Segundo Asabina, o preço baixo significa perda para a (Staatsolie) devido à saída de combustível do seu plano de longo prazo. A  empresa de petróleo fechou um acordo recentemente  com a mineradora Newmont, e a (Staatsolie) pagou US$ 85 milhões. Devido a diminuição do preço do ouro no mercado internacional, a queda no preço internacional do petróleo não tem qualquer efeito sobre o setor de ouro.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: