Um incêndio de grandes proporções provocou a morte de quatro pessoas nesta quinta-feira pela manhã no bairro Flora em Paramaribo.
O incêndio vitimou Raymond Henar de 43 anos de idade, Dianne Scheuer de 27 anos e seus dois filhos gêmeos de 7 meses de idade.
O incêndio ocorreu em uma casa alugada de dois andares na rua Fajadjanstraat em Flora e presume-se que as vítimas já estavam mortas por asfixia antes do fogo ter carbonizado os corpos.
De acordo com os bombeiros o fogo começou quando um menino de 3 anos de idade estava brincando com fogo no piso térreo. A criança provavelmente colocou fogo em um brinquedo e dentro de um curto espaço de tempo toda a casa foi tomada pelas chamas.
Os vizinhos quando perceberam o perigo já era tarde, pois o quarto onde as quatro vítimas estavam dormindo, já estava em chamas. No entanto, segundo os bombeiros, o fato da casa ter apenas uma saída e possuir grades em todas as janelas, dificultou o trabalho de combate ao fogo e resgate das vítimas.
Dica do Corpo de Bombeiros:
A fumaça liberada em um incêndio é uma fonte de substâncias tóxicas e pode levar à morte em poucos minutos. Caso alguém fique preso no incêndio, a maneira mais segura de evitar asfixia é engatinhar até a saída mais próxima. O melhor a fazer é permanecer o mais próximo do chão possível, visto que nessa área o ar é mais limpo. Além disso, respirar longa e profundamente, se possível utilizando um lenço, pode reduzir os riscos de asfixia.Deixe seu comentário abaixo.