spot_img
spot_img

Putin lança ofensiva diplomática

Atualizado há

- Publicidade -

Vladimir Putin reuniu em Moscou todos embaixadores da Rússia para definir as linhas da ofensiva diplomática para o próximo ano.

Num discurso longo deixou recados e enviou mensagens aos líderes mundiais especialmente sobre a crise na Ucrânia e sobre as relações econômicas com a Europa.

Moscou diz que vai continuar a proteger as populações estrangeiras de língua russa.

- Publicidade -

“ Na Ucrânia os nossos compatriotas, povo russo e pessoas de outras nacionalidades, a sua língua, cultura, direitos civis estão ameaçados. Que tipo de reação os nossos parceiros esperam de nós com os acontecimentos que vemos na Ucrânia? Certamente que não podíamos deixar as pessoas e a Criméia, Sevastopol nas mãos dos nacionalistas radicais e seus militantes”.

O presidente russo acusou ao seu homólogo ucraniano Petro Poroshenko “total responsabilidade” pela retomada formal dos combates no leste.

Sobre a Europa declarou:“A Europa é o nosso parceiro comercial natural. Queremos garantir que vai haver novas oportunidades de cooperação empresarial. Para isso é necessário modernizar a base jurídica para a nossa cooperação, a estabilidade e a previsibilidade das relações. Principalmente na grande área de energia”.

UE decidiu hoje para preparar novas sanções contra a Rússia, tendo em vista a continuação da crise ucraniana.
O Estados Unidos mantém igualmente a pressão.

“ O nosso contato com os Estados Unidos é de grande importância para todo o mundo. Estamos prontos para um diálogo construtivo – Eu gostaria de sublinhar mais uma vez – com uma base de igualdade de direitos “.

Barack Obama ameaçou o presidente russo com novas sanções se a Rússia não conseguir pôr fim à entrada de armas no país vizinho e se não retirar o seu apoio aos separatistas.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Euronews

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: