spot_img
spot_img

Protestos contra Temer ocorrem em 13 capitais e no Distrito Federal

Atualizado há

- Publicidade -

Atos são organizados por movimentos e partidos de esquerda aliados do PT e contrários ao impeachment de Dilma Rousseff; ex-presidente Lula é esperado na Av. Paulista, em São Paulo.

Milhares de pessoas saíram às ruas das principais cidades do país nesta sexta-feira para protestar contra o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB). As manifestações foram convocadas por movimentos sociais e partidos de esquerda aliados do PT e contrários ao impeachment de Dilma Rousseff. Há manifestantes nas capitais de pelo menos 13 estados, em Brasília e até no exterior, em cidades como Buenos Aires, na Argentina, e Berlim, na Alemanha.

O maior ato acontece em São Paulo e é organizado pelos movimentos Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúne entidades ligadas ao PT, PCdoB e partidos de extrema esquerda. Entre eles, os principais são o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

- Publicidade -

A avenida Paulista está bloqueada nos dois sentidos e a maior parte dos manifestantes se concentra em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é esperado no ato. Com camisas vermelhas, os manifestantes trazem cartazes com as inscrições “Fora Temer” e “Volta Dilma” e repetem o discurso petista de que o processo de impeachment contra a presidente afastada é um “golpe”. A Polícia Militar ainda não divulgou o número de participantes.

No Rio de Janeiro, os manifestantes se reúnem em frente à Igreja da Candelária, no centro da cidade. Em Brasília, a aglomeração acontece na Esplanada dos Ministérios, ao lado da Biblioteca Nacional. Em Belo Horizonte, o grupo se concentra na Praça Afonso Arinos, no centro de São Paulo. De cima dos carros de som, os líderes dos movimentos dizem que o governo Temer irá retirar o direito dos trabalhadores e fazem discursos inflamados contra os veículos de imprensa.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: