spot_img
spot_img

Proprietários de ônibus em Paramaribo querem reajustar a passagem para SRD 4

Atualizado há

A Associação dos proprietários de veículos que fazem o transporte público em Paramaribo (PLO) esteve reunida na quinta-feira, 14 de abril para discutir o reajuste no preço da passagem.

“Estamos cansados ​​de esperar pelo governo. Nós não vamos parar. Vamos ajustar as taxas e publicar”, salientou o presidente da PLO John Mahadewsing.

A PLO realizou uma conferência de imprensa para informar sobre a “situação precária” em que os proprietários de micro-ônibus estão vivendo. A compensação para o diesel já não é paga a alguns meses (Novembro e Dezembro). O orçamento para o consumo de diesel nos últimos meses ainda não foi aprovado pelo Ministro das Finanças, que se encontra fora do país. Além disso, um acordo de princípio foi alcançado com o Ministério dos Transportes, Comunicações e Turismo (TCT), que não foi abordado na reunião do Conselho de Ministros.

- Publicidade -

Os membros da PLO concordaram com o ministro do TCT, Andy Rúsland em abandonar a compensação pelo diesel em troca por uma compensação no preço da passagem, mas desde 1 de Julho do ano passado que nós não aplicamos a nova tarifa, explicou Mahadewsingh.

Nós já não podemos mais trabalhar com o valor da passagem em SRD 1,25″, afirmou Mahadewsingh.

A PLO dá ao governo um prazo até esta sexta-feira para cumprir os acordos e não tem muita fé de que o governo irá responder.  “Nós não tivemos reajuste tarifário durante nove anos e não podemos mais esperar pelo o governo, que agora vai decidir”! afirmou Mahadewsingh.

Nesta sexta-feira haverá uma reunião de emergência e em seguida, decidiremos o que fazer. “Se o governo não responder, haverá uma nova tarifa na segunda-feira. Não importa o que aconteça, nós estamos indo para decidir o valor da nova tarifa para o transporte, que deve ficar na casa dos SRD 4,00 que consideramos o valor suficiente para nossa sobrevivência.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App