spot_img
spot_img

Projeto para a reforma do cais de Groningen chega ao fim em março

“Isso ajudará a desenvolver ainda mais o resort”, diz o comissário do distrito de Saramacca, Sherin Bansi-Durga.

Atualizado há

- Publicidade -

O cais ao longo do rio Saramacca, em Groningen, está em estado deplorável e não pode ser usado devido ao risco de desabamento. Nesse contexto, foi apresentado ao Gabinete do Presidente do Suriname pelo comissariado de Saramacca um projeto para a reforma do cais de Groningen.


Dc Bansi-Durga aplaude que os recursos foram liberados do Gabinete do Presidente para a reforma do cais. “Fomos autorizados a enviar alguns projetos para o escritório de projetos comunitários do gabinete.” No âmbito do turismo nacional, foram apresentados alguns projetos, entre os quais a reabilitação do cais. Segundo o autarca, a reabilitação do cais vai fazer com que a atividade turística da estância volte a florescer. Ela acredita que o cais servirá como atração turística onde os visitantes deste local poderão se divertir à beira d’água. Os pescadores também podem usar este cais para atracar seus barcos. Depois de negar o acesso ao público por mais de 3 anos, ela acha importante que o cais seja reaberto ao público.

O cais foi construído em 2008/2009 com materiais retirados da mata por integrantes do comissariado. Os postes e vigas estão agora para substituição e a demolição e substituição já começaram. O projeto custou quase SRD 1 milhão e será concluído no final de março de 2023. Depois de negar o acesso ao público por mais de 3 anos, ela acha importante que o cais seja reaberto ao público. A manutenção regular do cais também foi considerada para que ele permaneça em boas condições.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: