spot_img
spot_img

Produção de cerveja no Brasil cai 18% em março e 7% no trimestre

Atualizado há

- Publicidade -

Desempenho foi o mais fraco para o mês desde pelo menos 2011. Perspectivas de crescimento do setor continuam desafiadoras.

A produção de cerveja no Brasil caiu cerca de 20% em março sobre o mesmo período do ano passado, ficando também abaixo do volume produzido em fevereiro e registrando o desempenho mais fraco para o mês desde pelo menos 2011, segundo dados disponibilizados pela Receita Federal.

A indústria, que é liderada pela Ambev, produziu em março 9,170 milhões de hectolitros, uma queda de 18% sobre um ano antes e de 19% sobre fevereiro. Com isso, o setor acumulou no trimestre queda de 6,7% na produção, a 33,4 milhões de hectolitros.

- Publicidade -

Para analistas do BTG Pactual, as perspectivas de crescimento do setor no Brasil continuam desafiadoras, com a situação macroeconômica pesando sobre a renda disponível dos consumidores.

“Reiteramos o neutro no papel, lembrando que crescimento é um dos principais catalisadores de criação de valor da companhia”, disseram os analistas em nota a clientes em referência às ações da Ambev, que tem participação de quase 70 por cento do mercado brasileiro de cerveja.

Às 12h21, as ações da Ambev exibiam oscilação positiva de 0,05%, a R$ 18,83, enquanto o Ibovespa mostrava avanço de 0,11%.

Ainda segundo os dados da Receita Federal, a produção de refrigerantes em março também caiu, recuando 5,4% sobre um ano antes. Sobre fevereiro, porém, houve crescimento de 4,8%. No trimestre, a categoria acumulou produção de 35,1 milhões de hectolitros, 7,7% abaixo dos três primeiros meses de 2015.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: