spot_img
spot_img

Procurador geral autorizou o “CLAD” a fazer uma investigação sobre a companhia de energia elétrica EBS

Atualizado há

- Publicidade -

Em uma carta datada do dia 10 de fevereiro, o procurador geral  Roy Baidjnath Panday instruiu ao ministro das Finanças Andy Rusland para fazer uma investigação pelo Departamento de Auditoria Central Highlands (CLAD Centrale Lands Accountants Dienst) na empresa de energia elétrica do Suriname (EBS Energie Bedrijven Suriname).

O procurador geral passou esta informação na segunda-feira, 16 de fevereiro, para o deputado Arthur Tjin-A-Tsoi do partido NPS.

Tjin-A-Tsoi apresentou no dia 04 de fevereiro os documentos para Baidjnath Panday, no qual ele alega três casos de mega-corrupção na (EBS). São fundos obtidos a partir de um empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (IDB Amerikaanse Ontwikkelingsbank). Segundo o deputado, existe um rombo de irregularidades que apontam um ou mais crimes.

- Publicidade -

O segundo caso, diz respeito à compra e entrega de mercadorias, como os pagamentos dos procedimentos operacionais internos da (EBS). Mais uma vez, houveram infrações penais. No outro caso, os geradores de emergência adquiridas pela (EBS), que não teriam agido de acordo com as normas de contabilidade da empresa. Isso teria prejudicado a empresa financeiramente.

Baidjnath Panday chamou o (CLAD) para que faça uma investigação financeira na (EBS). Com base nos resultados da investigação obtidos pelo (CLAD), o procurador geral vai decidir se haverá ou não uma investigação criminal.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: