spot_img
spot_img

Primeiros corpos de vítimas do voo MH17 chegarão na quarta à Holanda

Atualizado há

- Publicidade -

Primeiro avião partirá da Ucrânia com destino a Eindhoven. 193 holandeses estavam a bordo de aeronave que caiu.

O avião com os primeiros restos mortais das vítimas do avião malaio que caiu no leste da Ucrânia com 298 pessoas a bordo, entre elas 193 holandesas, chegará nesta quarta-feira (23) à Holanda, assegurou nesta terça-feira (22) o primeiro-ministro holandês Mark Rutte.

“Amanhã, o primeiro avião com os restos mortais partirá com destino a Eindhoven”, sul da Holanda, declarou à imprensa.

- Publicidade -

O primeiro-ministro acrescentou que a identificação dos corpos pode se prolongar, em alguns casos, durante meses.

O trem frigorífico com os corpos das vítimas chegou nesta terça à cidade ucraniana de Kharkiv, depois de cruzar uma zona do leste do país controlada pelos separatistas pró-russos.

O Boeing 777, que cobria o trajeto entre Amsterdã e Kuala Lumpur, caiu na última quinta-feira (17) no leste da Ucrânia depois de ser provavelmente derrubado por um míssil disparado, segundo os Estados Unidos, de uma zona controlada por rebeldes apoiados pela Rússia.

Segundo um chefe rebelde, 282 corpos das 298 pessoas que viajavam no avião malaio foram encontrados, assim como muitos restos mortais das outras 16 vítimas.

Os restos mortais serão transportados a Amsterdã em um avião militar Hercules C130 da Holanda, com seis membros de uma equipe malaia que os acompanhará também no trem, segundo declarou Najob Razak, premiê da Malásia. De acordo com Rutte, o governo da Ucrânia concordou que as identificações dos corpos sejam feita na Holanda.

Um grupo de especialistas holandeses já havia  examinado nesta segunda o trem com os corpos das vítimas do avião abatido no leste da Ucrânia, em uma região onde Kiev ordenou uma trégua. Um pouco mais distante, no entanto, no reduto separatista pró-russo de Donetsk, bombardeios teriam deixado ao menos três mortos.

Os peritos examinaram os corpos no trem refrigerado de cinco vagões em Torez antes de se dirigir ao local da tragédia, a 15 km de distância, onde na última quinta-feira um avião da Malaysia Airlines que voava de Amsterdã a Kuala Lumpur com 298 pessoas a bordo se acidentou.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: