spot_img
spot_img

Primeiro vídeo do YouTube completa 10 anos no ar

Atualizado há

- Publicidade -

Me at the zoo’ mostra um dos criadores visitando a jaula de elefantes.Site só ‘explodiu’ após dupla de chineses fazer cover do Backstreet Boys.

O primeiro vídeo do YouTube completa 10 anos nesta quinta-feira (23). “Me at the zoo” foi um teste feito por um dos criadores do site, Jawed Karim, enquanto visitava a jaula dos elefantes de um zoológico e tem apenas 18 segundos.

“É isso aí. Estamos aqui com os elefantes. Eles têm grandes, grandes trombas. E é isso que eu tenho a dizer”, fala um ainda tímido Karim. Chad Hurley, Steve Chen e ele deixaram seus empregos no PayPal para abrir o site de vídeos.

- Publicidade -

I Want It That Way
Nascido em 14 de fevereiro, o YouTube só ganhou o primeiro vídeo mais de dois meses depois e só veio a público em maio. A plataforma permaneceu com 19 vídeos por dois meses até que o vigésimo se tornou viral e a tornou famosa.

Foi o vídeo de dois garotos chineses dublando a música “I Want It That Way”, da boy band Backstreet Boys, que fez a plataforma explodir e chamar a atenção do mundo. Até hoje, o clipe já foi visto por 6,6 milhões de pessoas. Já o de Karim chegou a ser visto 19 milhões de vezes.

O sucesso fez o serviço ir parar no topo das buscas e chamou a atenção do Google. Já dominante em buscas na internet, a companhia desembolsou US$ 1,65 bilhão para adquirir a empresa que até então não passava de uma startup sem faturamento nenhum.

Gangnam Style
Os números de audiência dos primeiros vídeos são baixíssimos se aos do (até agora) vídeo mais visto do YouTube. O clipe de “Gangnam Style”, do cantor sul-coreano Psy, já foi visto mais de 2,3 bilhões de vezes e quebrou” o modo de contar a audiência do site, ao atingir as 2.147.483.647 visualizações. Depois disso o Google ampliou a capacidade de contagem de 32-bits para 64-bits.

De tempos em tempos, o YouTube atualiza as estatísticas de upload do serviço. A última informação divulgada é que o site reúne 1 bilhão de usuários e, a cada minuto, 300 horas de vídeo são publicadas na ferramenta.

Depois de o YouTube se tornar uma plataforma para que as pessoas publicassem vídeos de forma fácil na internet, outras ferramentas surgiram, como o Vimeo. A mais recente delas, a rede social Facebook, já recebe tantas publicações desse tipo de conteúdo que já ameaça o site do Google.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=jNQXAC9IVRw”]

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: