Na quinta-feira, 29 de janeiro, o primeiro helicóptero “Chetak”, proveniente da Índia, foi concluido.

Para isso acontecer técnicos vieram especialmente da Índia para o Suriname. Segundo o Ministro da Defesa, lamure Latour, o segundo helicóptero estará pronto na sexta-feira, 30 de janeiro, e se tudo ocorrer bem, os três helicópteros estarão esta semana no hangar.

Publicidade

Para ampliar os conhecimentos, os técnicos e pilotos da Força Aérea, estão aprendendo com os Indianos. Em 2011 os helicópteros, que foram comprados pelo governo anterior, já estavam no Suriname. Segundo o ministro Latour, eles não foram capazes de encontrar todas as peças, o que causou um enorme atraso. Em 2014 as peças chegaram no Suriname e estão sendo agora trocadas.

Ambos, os pilotos e técnicos foram treinados na Índia, mas ainda não podem voar de forma independente. Liderados por pilotos Indianos, eles vão voar sobre o território Surinamês. Assim os pilotos da força aérea vão ganhar experiência. O ministro disse que um helicóptero ficará no pequeno aeroporto de Zorg en Hoop, outro será colocado em Nickerie e o terceiro em Albina.

Em Albina um posto de gasolina ainda precisa ser construido. Os helicópteros “Chetak”, foram comprados em 2009, pela empresa Indiana Hindustan Aeronautics por US$ 13.407,00 e foi financiado por uma linha de crédito concedida pela Índia.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar