Detentos colocaram fogo em pavilhões de presídio. Polícia conseguiu recapturar 18 dos 55 presos que fugiram.
Uma rebelião de presos no Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico I “Prof. André Teixeira Lima”, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, teve fuga de detentos e fogo no início da noite desta segunda-feira (17). Os presos colocaram fogo em vários pavilhões do presídio. A polícia está no local e conseguiu recapturar alguns detentos.
Segundo informações da SAP, 55 detentos fugiram e 18 foram recapturados até as 20h30.
Ao menos sete prédios foram destruídos pelo fogo. Os bombeiros estão do lado de fora para tentar entrar e apagar o fogo. Policiais e helicópteros da PM tentar localizar os presos fugitivos. Não há informações de mortos ou feridos.
Segundo dados da Secretaria de Administração Penitenciária, o presídio tem capacidade para 594 detentos (alas masculina e feminina) e uma população de 446 detentos segundo dados do dia 13.
Os presos submetidos à medida de segurança ou que necessitam de avaliação psiquiátrica serão transferidos para outras unidades da região e serão assistidos pelos profissionais da área de saúde do hospital psiquiátrico. A Secretaria da Administração Penitenciária determinou a instauração de sindicância para apuração do ocorrido.
Fonte: G1