O presidente Chandrikapersad Santokhi partiu para Belize no início da manhã desta segunda-feira, 28 de fevereiro, para participar de uma reunião de chefes de estado da Comunidade do Caribe (Caricom). Além disso, o chefe de governo do Suriname também fará parte de um encontro entre os líderes da América Central e da Caricom.

Com a viagem presidencial, Santokhi e o vice-presidente Ronnie Brunswijk assinaram o protocolo de transferência do cargo de presidente surinamês. Antes de sua partida, o presidente relatou ao vice sua observação de que a Caricom não está colaborando o suficiente na realização de projetos. 

Publicidade

O Chefe do Governo pretende explicar no encontro da Caricom que o Suriname tem terras férteis, o que pode atrair a atenção de outros líderes dispostos a investir no Suriname, por meio de esforço, responsabilidade e custos compartilhados.

Santokhi disse ainda que a reunião da Caricom abordará as mudanças climáticas, a situação financeira e econômica do bloco, assuntos políticos, aviação e turismo. Disputas regionais e internacionais também serão discutidas, como o recente ataque militar da Rússia à Ucrânia.

Além disso, o presidente surinamês vai participar de um encontro entre líderes governamentais da América Central e da Caricom. Problemas comuns serão discutidos, como alterações climáticas e a situação financeira e econômica dos países participantes na reunião.

Comentar

Comentar