spot_img
spot_img

Presidente Santokhi instala grupo de trabalho para monitorar condições das crianças no Suriname

Grupo de trabalho é encarregado, entre outras coisas, de finalizar a legislação e outros documentos relacionados com cuidados infantis e jovens.

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente Chan Santokhi instalou um grupo de trabalho para monitorar as condições e a implementação do Instituto das Crianças do Suriname (KOS), no último dia 14. O grupo de trabalho é encarregado, entre outras coisas, de finalizar a legislação e outros documentos relacionados com cuidados infantis e jovens.

O KOS foi criado para garantir os direitos das crianças, principalmente de acordo com o Tratado sobre os Direitos da Criança (IVRK) e a legislação nacional. De acordo com o artigo 4o do Tratado dos Direitos da Criança, deveria haver uma instituição que garanta os direitos das crianças.

O Suriname assinou o Tratado dos Direitos das Crianças em 26 de janeiro de 1990, e o certificou em 1 de março de 1993. “As crianças têm todas os mesmos direitos, e é ótimo que uma instituição esteja finalmente a ser estabelecida especialmente para os direitos das crianças”, diz Malinie Kaersenhout líder da iniciativa também presidente do KOS.

- Publicidade -

O grupo de trabalho é composto por membros da Universidade Anton de Kom do Suriname (AdeKUS) e por vários representantes dos ministérios dos Assuntos Sociais e Habitação Pública, Emprego do Trabalho e Assuntos Juvenis, Ciências da Educação e Cultura Ur e Justiça e polícia.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: