spot_img
spot_img

Presidente Santokhi instala comitê técnico de mudança eleitoral

Ordem do chefe de Estado é que a comissão conclua o projeto de lei no prazo máximo de dois meses.

Atualizado há

- Publicidade -

O Presidente Chandrikapersad Santokhi instalou um comitê técnico, que trabalhará para preparar um projeto de lei, tendo em vista a adoção da alteração no regime eleitoral. A instalação desta comissão ocorreu na quarta-feira (29), no Gabinete do Presidente. A ordem do chefe de Estado é que a comissão conclua o projeto de lei no prazo máximo de dois meses. “A intenção é que discutamos isso o mais rápido possível dentro do governo para enviar rapidamente o projeto de lei à apreciação da Assembleia Nacional.”

“O governo quer que a nova lei sobre as mudanças no sistema eleitoral seja aprovada antes do final deste ano”, disse o presidente Santokhi. Ele recebeu o relatório final emitido pelo Grupo de Estudos de Ajuste Eleitoral Presidencial há cerca de uma semana. Falando à mídia e aos participantes, o presidente prometeu fazer todo o possível para garantir que a nova lei seja aprovada em 2023. Isso para que as Eleições Gerais, Livres e Secretas de 2025 não sejam comprometidas.

A comissão técnica vai trabalhar um projeto de lei com base no que foi proposto pelo grupo de estudos de ajuste do sistema eleitoral. A comissão é presidida pelo diretor de gabinete Sr. Adjay Moensie e é composto por mais de 10 membros e conselheiros de várias disciplinas.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: