spot_img
spot_img

Presidente Santokhi enfatiza soluções energéticas de longo prazo

Pronunciamento foi dado durante a abertura da Conferência Internacional de Energia e a Expo Guiana.

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente Chandrikapersad Santokhi enfatiza a importância de trabalhar em soluções de longo prazo para atender às necessidades de energia da crescente população mundial. O chefe de Estado indica isso em sua mensagem de vídeo exibida na terça-feira (14), durante a abertura da Conferência Internacional de Energia e a Expo Guiana. Devido às questões urgentes no Suriname, o Presidente Santokhi não compareceu pessoalmente ao evento.

Segundo o chefe de estado do Suriname, a demanda por produção de energia sustentável e ecologicamente correta está aumentando. “Portanto, teremos que tomar medidas de adaptação e mitigação para reduzir o impacto da crise climática e fazer a transição para fontes de energia renováveis”, disse o presidente Santokhi.

O presidente Santokhi indica que o governo do Suriname se comprometerá com o desenvolvimento e a produção de energia sustentável. Além de descobrir poços de petróleo no Suriname, trabalharemos na extração de energia limpa por meio de painéis solares e energia eólica.

- Publicidade -

O chefe de estado do Suriname acredita que o desenvolvimento de recursos offshore de petróleo e gás requer cooperação energética estratégica entre Suriname, Guiana e Brasil. O presidente também mencionou os benefícios que esse desenvolvimento trará para a região. “Este desenvolvimento industrial, no Suriname Ocidental e Guiana Oriental, levará a novas oportunidades e à criação de uma zona economicamente livre.

Isso cria uma função de hub, do Caribe à América do Sul, por via aérea e marítima”. O chefe de Estado destaca as oportunidades de spin-off que isso cria para os fornecedores de bens e serviços e dá as boas-vindas aos investidores.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: