spot_img
spot_img

Presidente pede que egípcios usem bicicleta para economizar combustível

Atualizado há

- Publicidade -

Objetivo é ajudar financeiramente debilitado governo a economizar. Abdel Fattah al-Sisi foi às ruas de bicicleta em campanha nesta sexta.

egipcia[textmarker color=”C24000″]O presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi (terceiro desde a direita, de camiseta branca), anda de bicicleta em campanha pelo uso delas como veículo pela população do Egito nesta sexta-feira (13) (Foto: The Egyptian Presidency/Reuters)[/textmarker]

Vestindo roupas esportivas, incluindo luvas de ciclismo, o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, pediu à população nesta sexta-feira (13) que caminhe e use mais bicicletas, a fim de ajudar financeiramente debilitado governo a economizar dezenas de bilhões de dólares por ano em subsídios ao combustível.

O ex-líder militar do país fez um de seus primeiros discursos desde sua posse, domingo passado, para centenas de egípcios em bicicletas em uma faculdade militar na capital, Cairo, antes de participar de uma maratona de ciclismo.

- Publicidade -

Ciclistas são raramente vistos no Cairo, onde impera um trânsito caótico na maior parte da cidade.

O Egito gastou cerca de 170 bilhões de libras egípcias (US$ 24 bilhões), ou um quinto de ser orçamento, em subsídios energéticos no ano fiscal que terminará em 30 de junho, de acordo com dados do governo repassados à mídia estatal neste mês. Os planos são de corte desses gastos para 104 bilhões de libras egípcias no próximo ano.

Os preços de energia no Egito estão entre os mais baixos do mundo, e, embora sucessivos governos tenham pedido uma reforma nos subsídios, nenhum ousou impor grandes aumentos nos preços por medo de revoltas.

“Se você utilizar seu carro, você paga cerca de 4 libras a cada 20 ou 25 quilômetros rodados, e o Egito paga 8 libras para esses 20 quilômetros”, disse Sisi em um discurso transmitido pela mídia estatal.

“Se 3.000 pessoas fizerem isso (andar de bicicleta) comigo, quanto isso economizaria por ano”, disse ele.

egipcio

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: